Estrias brancas têm cura?

Muitas pessoas já estão acostumadas com suas estrias e não veem problema algum nelas. Já outras sentem-se muito incomodadas e acabam desenvolvendo ansiedade, assim como insegurança e auto-estima baixa.

Apesar de serem bem comuns, ainda existem muitas discussões sobre as estrias e os seus diferentes tipos. Você já sabe que as estrias têm cores diferentes, geralmente indo do rosa até o branco. Essa variação de coloração ocorre por alguns motivos pontuais, não é algo aleatório.

Por isso, muita gente acredita que as estrias brancas são definitivas e não têm tratamento, ou seja, não podem ser eliminadas com procedimentos estéticos. Contudo, a questão é mais complexa do que isso.

Sendo assim, nós decidimos fazer este texto para explicar melhor o que são as estrias, quais são seus tipos, o que as cores diferentes significam, quais são suas causas e se é possível tratar as estrias brancas. Então, nos acompanhe até o final para descobrir tudo. Boa leitura!

O que são as estrias?

            As estrias nada mais são do que distensões na pele causadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas na primeira camada da pele, a epiderme. Elas atingem a grande maioria das pessoas, especialmente mulheres, apesar de também afetarem homens.

Muitas situações durante a vida podem causar estrias, como iremos explicar melhor abaixo. No corpo feminino, as estrias aparecem mais nas mamas, nos quadris, nádegas e abdômen. Já no corpo masculino, elas são mais usuais nas costas, ombros, coxas e lombar.

As estrias são classificadas de acordo com a sua fase. Por isso, é possível apontarmos três tipos de estrias:

Estrias avermelhadas ou rosadas:

São as mais recentes, a cor significa que ainda há circulação sanguínea, ou seja, o tecido não foi totalmente comprometido e as chances de eliminação por tratamento são maiores.

Estrias arroxeadas:

Aqui, elas estão se encaminhando para a última fase, mas ainda possuem um pouco de circulação.

Estrias amareladas ou brancas:

Nessa última fase, os tecidos em questão já não possuem mais circulação sanguínea e foram realmente comprometidos. Ainda é possível tratá-los, mas os tratamentos precisam ser mais eficientes do que nas primeiras fases.

O que pode causar estrias?

            Como mencionamos, tanto homens quanto mulheres podem ter estrias. Nos homens, as estrias geralmente são resultados do crescimento abrupto, do uso em excesso de anabolizantes e da musculação exagerada.

Já nas mulheres, que no geral possuem mais estrias, é possível apontar outros motivos principais para isso. Confira:

Ganho ou perda de peso rapidamente (efeito sanfona):

As estrias dessa situação geralmente aparecem nos quadris e na região abdominal.

Estirão da puberdade:

Sabe quando o pré-adolescente ou adolescente de repente cresce em um piscar de olhos? Então, isso pode causar estrias nas coxas, seios ou quadris.

Gravidez:

Por conta do aumento da barriga, a gravidez usualmente provoca estrias nas regiões dos quadris e do abdômen.

Ganho brusco de músculos:

Pessoas que ganharam massa muscular de forma rápida podem ter estrias nas áreas dos ombros – também bem comum nos homens.

Vale ressaltar que as estrias não causam problemas significativos de saúde física.

Afinal, as estrias brancas têm cura?

            Já que as estrias brancas fazem parte do estágio mais avançado do rompimento das fibras elásticas da pele e representam a total cicatrização do tecido, elas são mais difíceis de serem eliminadas do que as estrias rosadas ou arroxeadas.

            Por isso, é importante mencionar que apesar de existirem tratamentos eficientes, ainda sim é necessário lembrar que a eliminação definitiva das estrias brancas é uma junção de diversos fatores tanto tecnológicos quanto pessoais. Isso significa que em alguns casos pode ser que a “cura” demore mais do que em outros.

Os tratamentos mais indicados são aqueles realizados em clínicas de estética, já que será necessária a presença de profissionais qualificados e aparelhos tecnológicos modernos para realmente tratar com eficácia as estrias.

O ácido retinóico é muito usado nas estrias recentes, mas não tem um efeito bom sobre as estrias brancas. Opeeling e a microdermoabrasãotambém são opções, mas podem necessitar de mais sessões e uma demora maior de recuperação.

O tratamento a laseré um dos mais indicados, pois estimula o desenvolvimento de colágeno e elastina. Além disso, ele é muito menos invasivo e lento que outros tratamentos e possui uma tecnologia que vem demonstrando resultados eficazes tanto em estrias recentes quanto antigas.

Para isso, é necessário procurar uma clínica que seja referência na área e tenha profissionais qualificados, além de opiniões satisfeitas do público.

A IBLaser é uma clínica certificada pelaINBRAP (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) e indicada ao prêmio Top of Mind Brazil. Além dessas comprovações de qualidade, a IBLaser também possui os melhores equipamentos da área.

Para tratar as estrias, a IBLaser utiliza laser de CO2 microfracionado, que é um dos procedimentos mais modernos e poderosos contra as estrias brancas.

A prioridade da IBLaser é a sua saúde, bem-estar e satisfação.

Entre no site, veja tudo o que a clínica oferece e venha fazer uma visita!

Faça uma consulta gratuita

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende seu serviço