Tem uma cicatriz com mais de 60 dias e já ouviu por aí que é impossível removê-la? Acredite, é possível sim! Com o avanço da tecnologia, o número de coisas que é “impossível” está diminuindo, felizmente.
É verdade que eliminar as cicatrizes cirúrgicas mais antigas não é tão fácil quanto remover as mais novas, já que elas estão totalmente cicatrizadas. Mesmo assim, existem diversos tratamentos disponíveis para deixá-las menores, mais discretas, planas e confortáveis na sua pele. Dependendo do tamanho e profundidade da cicatriz, é possível realmente removê-la com eficácia.
No texto de hoje, iremos apresentar algumas das formas disponíveis para tratar as cicatrizes de cirurgias. Siga conosco até o final para descobrir tudo!
Veja a seguir 4 maneiras de tratar as cicatrizes de cirurgias
Os modos citados a seguir possuem ações diferentes e resultados variados com relação ao tratamento das cicatrizes cirúrgicas. Dê uma olhada abaixo e entenda melhor:
1- Creme com corticóide
Este tipo de creme só pode ser receitado por um dermatologista, pois o corticóide nada mais é do que um remédio laboratorial feito com base nos hormônios gerados pelas glândulas supra-renais, o que faz com que eles tenham uma poderosa ação anti-inflamatória.
Essa ação anti-inflamatória faz com que a cicatriz reduza de tamanho e grossura, ficando mais delicada e menor. Isso pode melhorar a segurança e conforto do portador da cicatriz.
2- Creme clareador
Suas cicatrizes são escuras? Isso pode acontecer por culpa da exposição aos raios solares sem protetor solar. Então, se você deseja clareá-las para que fiquem mais camufladas em sua pele, pode usar um creme clareador regularmente.
Este tipo de creme clareador costuma ser vendido em lojas de cosméticos ou farmácias. No entanto, ele só serve realmente para esse objetivo, então não espere que haja uma mudança incrível na sua cicatriz.
3- Peeling químico
O peeling químico serve para três tipos de cicatrizes: as recentes e superficiais; as de acne e rugas; e as mais antigas e profundas.
Este procedimento é realizado a partir de ácidos que são aplicados na pele. Esses ácidos descamam a pele e impulsionam o crescimento de uma camada nova e lisa. No entanto, todo o tratamento pode demorar bastante para ser finalizado, dependendo do tamanho e profundidade da cicatriz.
4- Laser de CO2
O laser de CO2 (dióxido de carbono) fracionado é um dos tratamentos mais modernos e eficientes disponíveis no mercado estético. Ele tem o laser com maior comprimento de onda de todos os lasers criados e isso faz com que ele possa ser benéfico a praticamente todos os tipos de pele.
Este tipo de laser causa um processo inflamatório positivo na pele, que, ao passar pela cicatrização, impulsiona a produção de colágeno e a retração da pele. Isso faz com que ele seja muito eficaz para tratar de forma mais definitiva as cicatrizes cirúrgicas. Além disso, o tempo do tratamento é bem menor, podendo durar entre 2 a 4 sessões.
Se você quiser realizar o tratamento de remoção das cicatrizes cirúrgicas da melhor forma possível, com segurança e eficácia, é importante ir em uma clínica que seja referência na área.
A IBLaser é uma clínica certificada pela INBRAP (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) e indicada ao prêmio Top of Mind Brazil. Além dessas comprovações de qualidade, a IBLaser também possui os melhores equipamentos da área. O seu tratamento a laser de CO2 microfracionado é o melhor para você.
Entre em contato e saiba mais!