O peeling é um dos procedimentos estéticos mais conhecidos do mundo. Ele tem como objetivo estimular a renovação das células da pele a partir da descamação controlada. Para isso, são utilizadas substâncias químicas ou técnicas práticas, como a dermoabrasão.
A maioria das pessoas faz o peeling para eliminar rugas e linhas de expressão. Além disso, ele também pode ser usado para remover cicatrizes de acne e clarear manchas.
Você tem muita vontade de realizar um peeling, mas tem medo de prejudicar a sua pele por conta de uma sensibilidade específica ou algum composto químico? Não se preocupe, existe um novo peeling no mercado que tem se mostrado muito eficiente para praticamente todos os tipos de pele: o peeling gluco.
Fique conosco até o final para saber o que é o peeling gluco, quem o criou, qual é a sua composição e como ele é aplicado.
O que é o peeling gluco?
O peeling gluco foi criado pela expert Ivone Moser para ser um “peeling moderno extremamente seguro e com mecanismos descritos em ampla literatura”, como o próprio site oficial afirma.
Ele consegue permear mais lentamente na camada mais superficial da pele, por isso apresenta um risco muito menor de efeitos colaterais. É isso também que faz com que ele seja muito bem usado para a maioria dos tipos de pele, inclusive aquelas que possuem alguma sensibilidade.
Outra característica que diferencia o peeling gluco dos outros tipos de peeling é a sua poderosa capacidade antioxidante. Isso significa que ele protege a pele de moléculas agressivas, como os radicais livres, que podem causar envelhecimento precoce.
Qual é a composição do peeling gluco?
O peeling gluco é composto pelo gluconolactona, que tem um peso molecular alto e por isso pode penetrar de forma mais suave e lenta a pele, o que equilibra a renovação celular e diminui as rugas de expressão e as linhas finas. Além disso, ele reforça a barreira da camada superficial da pele, assim como hidrata e protege com mais força que os peeling tradicionais.
O gluconolactona também ajuda a tratar problemas de pele, como a acne, a psoríase, a rosácea, traumas pós-operatórios, lúpus, melasmas, peles sensíveis e outros tipos de distúrbios.
O peeling gluco também possui o ácido ferúlico em sua composição, que ajuda a reduzir o envelhecimento, pois possui uma boa ação antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, o ácido ferúlico também age contra o desenvolvimento de células da insolação.
O ácido elágico (pomegranate) é outro ativo do peeling gluco e ele é derivado da fruta romã. Ele serve muito bem para clarear a pele, pois realiza a síntese de melanina (pigmento que dá cor à pele). Para completar, ele é um ótimo anti-inflamatório celular.
Como o peeling gluco é aplicado?
Antes de tudo, é importante frisar que o peeling gluco deve ser aplicado apenas por um profissional qualificado! Quem tenta usá-lo por conta própria em casa acaba se prejudicando muito.
O profissional, utilizando suas ferramentas e técnicas especializadas, aplica uma camada uniforme nas áreas que serão tratadas. Depois, ele deixa o produto agir por cerca de 20 minutos.
Após a aplicação, não é indicado o uso de protetor solar por até 24 horas, assim como deve-se evitar a exposição ao sol. Também é contraindicado causar algum atrito na área tratada pelo peeling gluco.
Para ter uma aplicação realmente eficiente do peeling gluco, você pode procurar a IBLaser, que utiliza as melhores tecnologias e os métodos mais modernos e eficazes do mercado. A prioridade da IBLaser é a sua saúde, bem-estar e satisfação.
A IBLaser é uma clínica certificada pela INBRAP (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) e indicada ao prêmio Top of Mind Brazil. Além dessas comprovações de qualidade, a IBLaser também possui os melhores equipamentos da área.
Entre no site, veja tudo o que a clínica oferece e venha fazer uma visita!